07/09/11

Ser Sabio ? Eu ??


Já ouviu falar de pessoas sábias…
admira pessoas sábias…
mas pensa que isso esta longe do seu alcance …
que é difícil demais…
mas isso não passa de barreiras que nós colocamos em nossos próprios caminhos …
A pergunta é  : você  Quer ser uma pessoa Sábia ?
Sim ou não ,você decide =)
Para se tornar uma pessoa sábia  é necessário em primeiro lugar :
Temer a Deus . ( proverbios   1.7 )
Sem temor , você não vai conseguir obedecer nem servir a Deus . Temor não significa ter medo , pavor , mas submissão a Ele , reverencia =)
você pode começar a trilhar o  mesmo caminho que segue Jesus , mas sem temor , você vai querer seguir os atalhos , vai querer parar no seu tempo …parando assim , deixa de seguir a Jesus
Escutar os bons conselhos . ( proverbios 1.8 )
as vezes os melhores conselhos são ditos em repreensões ..
é … quando você leva aquela bronca rs
e muitas vezes não gostamos do que ouvimos , e simplesmente ignoramos , ou pior ficamos com magoa do que a pessoa falou
“aah eu não sou assim como ele Disse “,
 “ eu não faço isso! “ ,
 “não é bem assim como ela falou …“
Mas os melhores conselhos mesmo , vem dos seus pais ! mesmo que pense que não , mesmo que o seus pais não tenham a mesma fé, eles não deixam de ter uma experiencia de vida maior que a sua , Eles sempre vão querer o seu bem =)
Não se deixe tentar .( provérbios 1.10 )
  se te faz mal, então abre mão ! não se deixe levar  ! ( nisso mesmo que você pensou agora , abra mão disso ! se afaste =)
Não ande com pessoas que podem prejudicar a sua fé .( provérbios 1.15 )
 Fique longe ..
não quer dizer que você vai virar anti-social agora,  não crie uma bolha ao seu redor ,
as vezes numa amizade do mundo ,conseguimos ganhar a alma dessa pessoa para Jesus ,é uma maneira de evangelizar =)
É … como você mesmo viu, não precisa de tirar nenhum curso, nem ir pra faculdade pra se tornar alguém sábio !
Tudo isso , num único capitulo ! ( provérbios 1 )

Num único capitulo , ou até mesmo num pequeno versículo , você consegue mudar o rumo da sua vida !
São as pequenas coisas que realmente fazem a diferença
O livro de provérbios ensina muito sobre isso , mostra que podem tornar sabia uma pessoa sem experiencia =) ( Prov . 1.4) 
Só isso ?
só..eu falei pra você ! nós é que criamos obstáculos hehe
Agora só nos falta Ficar bem perto de Deus , e seguir a Sua Palavra =)

2 comentários:

  1. É verdade!são pequenos detalhes que fazem toda difereça.
    Que Deus abençõe.

    prcleilsonbarros.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oiee... a paz do Senhor!!!
    Nossa adorei seu blog, suas postagens... que Deus continue te iluminando todos os dias! Já estou te seguindo ta? Sempre que eu puder estarei por aqui, bjinhos fike com Deus.
    http://miriam-azevedo.blogspot.com/
    Se quiser me seguir no Twitter : @Miriamazeved
    tenho face, qualquer coisa é so entrar pelo meu blog.

    ResponderEliminar