30/08/11

As Advesidades !!


A adversidade nao é o desejo de Deus para nós , temos que entender que Deus não coloca as adversidades na nossa vida , mas Ele USA as adversidades !
Se pensamos que o “trabalho” de Deus é remover as advisersidades e dificuldades , estamos pensando errado =/ … é ..sujou…
Mas pelo contrario ! ao invés de Deus nos tirar das adversidades, Deus esta mais interessado em nos guiar por meio delas !
 assim como aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abednego, …
Deus não os livrou DA fornalha ,mas sim NA fornalha !
Ele USA a adversidade para efetuar algo bom em nossa vida .
Quer provas ? rs
"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."  (Isaias 43.2)
" Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;
 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma" (Tiago 1.2-4)
A adversidade é algo do qual o ser humano sempre tenta fugir , mas a bíblia encoraja a passarmos por ela , pois depois da tempestade vem a bonança não é mesmo , então , vamos em frente !
Apareceu uma dificuldade ?
amem ! vamos aprender algo novo com ela !
vamos amadurecer,
crescer
mudar !!
Não olhe as adversidades como maldicao, mas como bencao disfarçada ( e muito mal disfarçada, nem queremos ver de perto  rsrs )  
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28

1 comentário:

  1. Hoje eu entendo que a Palavra Servo tem um sentido muito profundo. Quando Deus chama alguém de servo ou filho..Ele tem base para falar isso.

    Creio que diante de Deus não existe pessoa reconhecidas pelo nome, mas mim por que tem vivenciado.

    Somos filhos e servos não pelas nossas vestes, não por titulos, mas sim pelo fato de estarmos suportando as provas, as oposições, as lutas, os desafios.

    Por isso que eu afirmo: as dificuldades são imprescidíveis para um amadurecimento espiritual.

    Parabéns pela mensagem, Mônica!

    Obr. Hugo

    ResponderEliminar